O CURSO de GUITARRA e o CURSO de VIOLÃO para INICIANTES são desenvolvidos e adaptados segundo as características de cada aluno por faixa etária, conhecimento prévio do instrumento musical ou de música em geral, e, principalmente, a capacidade cognitiva do aluno e sua inclinação natural para a música, uma vez que algumas pessoas oferecem maior facilidade no aprendizado e outras embora apresentem dificuldade no começo do estudo, contudo, no desenrolar dos estudos passam à apresentar maior facilidade no aprendizado tanto da Guitarra como do Violão.
* Uma sugestão interessante para quem começa absolutamente do “zero” é o CURSO TKT de GUITARRA em 6 estágios que toma o estudante do ponto mais leigo possível e o “transporta” em algumas semanas para um “nível intermediário” (Estágio 03) onde ele adquiri uma expertise musical, e já consegue entender música e guitarra dentro da perspectiva de um músico profissional... https://wesleylelycaesar.net/curso-tkt/
* O CURSO de VIOLÃO é trabalhado com ‘apostila’ e material escolhido adaptado à cada caso…
* É fato que o orientador-professor exerce um papel fundamental neste processo porque é ele quem conduz pedagogicamente o estudante dando as coordenadas de estudo e direcionando para o caminho de desenvolvimento natural do aluno. O crescimento do estudante se dá somado ao estudo diário e frequente do instrumento musical, a ‘prática’ é a “mãe” do processo e o “pai”, em tese, é o pedagogo, no caso aqui é o professor do instrumento. Sem prática do instrumento musical não há avanço, sem avanço não há a existência do músico, nem do guitarrista e nem de qualquer instrumentista musical…